O Cliente

Com o apoio de mais de 1,2 milhões torcedores e mais de 25 mil sócios, o Clube Atlético Paranaense se tornou não só o clube com a maior torcida do estado do Paraná, mas também referência nacional pela estrutura que fornece ao seus jogadores, comissão técnica e torcedores.

Projeto

A WSU Tecnologia foi contratada para analisar requisitos relacionados ao desempenho e disponibilidade do novo portal de informações do Clube. A estrutura de servidores do portal deve atender a especificação de milhares de requisições por minuto. Neste sentido, a WSU realizou uma análise detalhada do ambiente de TI, modelou as soluções possíveis e auxiliou a equipe de desenvolvimento do sistema para garantir a disponibilidade do sistema mesmo com grande quantidade de acessos simultâneos.

Resultados Obtidos

Em conjunto com a equipe de desenvolvimento da K7comunicação e a equipe de infra-estrutura de T.I. do clube, a WSU Tecnologia implementou uma nova infra-estrutura de servidores em cluster de alta disponibilidade, utilizando a estrutura AWS da Amazon. Utilizando esta estrutura, foi possível atender, de forma fluída para o usuário final, a  demanda de mais de 15 mil requisições por minuto na aplicação e mais de 5 mil requisições / minuto no servidor de banco de dados, garantindo assim a performance necessária para manter a disponibilidade e a felicidade dos sócio-torcedores que necessitavam de uma solução para o problema de indisponibilidade do sistema nos dias de ativação das entradas de jogos.

Características

  • Disponibilidade
  • Perfornance
  • Tunning