O Cliente

Florestal Gateados produz e comercializa uma média de 25.000 toneladas de toras por mês, oriundas de florestas plantadas com recursos próprios, gerando mais de 220 empregos diretos e 120 indiretos. Reconhecida pela excelência no Manejo Florestal Responsável de suas florestas através da preservação do meio ambiente, com viabilidade econômica e estabelecendo relações justas com a sociedade.

Projeto

A Florestal Gateados procurou a WSU Tecnologia para consultoria e execução de um projeto de melhoria do ambiente de TI. O foco do projeto foi o levantamento de estratégias e tecnologias para garantir a segurança das informações.

Resultados Obtidos

No primeiro momento, a WSU, juntamente com Florestal Gateados, definiram o Hardware que atendesse a necessidade da empresa.
Em um segundo estágio, foi implementado um sistema de virutalização, visando otimizar os recursos e a administração dos servidores. Foram virtualizados 3 sistemas: Firewall, Windows Server e OpenFire (comunicação interna).
Dentre os benefícios deste projeto, podemos destacar o acesso a internet através de autenticação no AD, e ainda, acesso a área de trabalho através da Função Remote Desktop, otimizando a utilização das estações de trabalho.
O Firewall foi instalado, afim de garantir a segurança e a disponibilidade de todos os serviços,administrando todos seus links de dados, servidores e filtrando o conteúdo acessado pelos colaboradores da empresa.

Tecnologias Utilizadas

  • Virtualização Xen Server
  • Proxy Autenticado em A.D.
  • Windows Server
  • Firewall
  • DNS