O que é um firewall Corporativo?

Para se adequar à esta nova realidade, as empresas precisam implementar ferramentas de segurança para garantir que esta comunicação seja efetuada de forma segura, dentre elas, a principal ferramenta recomendada é o  firewall corporativo.

Firewalls corporativos oferecem os recursos para proteger as redes internas das empresas de cibercriminosos e evitam que sejam infectadas por vírus, malwares, etc. Porém, como existem diferentes necessidades nesse sentido para as empresas, também há pelo menos dois que podem ser utilizados

suporte firewall curitiba

Tipos De Firewall:

Firewall de perímetro:​

responsável por controlar o fluxo de entrada e saída da rede corporativa, possibilitando acesso remoto (VPN), ou interligação com a rede local com ambientes em nuvem Amazon, Azure e Google Cloud de forma transparente para os usuários, além de restringir e monitorar acesso à sites e redes sociais pelos funcionários da empresa.

Firewall de endpoint:​

Instalado na máquina ou incorporado ao sistema operacional, controlando o tráfego de entrada / saída somente para aquela estação — de um firewall de perímetro — e até mesmo firewalls específicos para aplicações web (WAF – Web Application Firewall) que tem a função de proteger websites, APIs e Aplicações web de invasão de Hackers.

 

A WSU Tecnologia Curitiba, oferece a implementação, suporte e manutenção em firewalls corporativos e implementação de firewalls de endpoint integrados com antivirus e servidores de proxy (controle de acesso à websites)

 

 

Qual é a diferença de um firewall opensource e um firewall proprietário?​

Basicamente o firewall opensource (Linux Iptables, PFSense, etc) possui a mesma segurança de um firewall proprietário (Palo Alto, Fortigate, Sonicwall), entretanto, a manutenção de um firewall opensource usualmente demanda de mais conhecimento técnico e horas de suporte para implementar integrações e funções que já estão presentes por padrão em um firewall proprietário.

Por outro lado, um firewall proprietário, por possibilitar acessos de mais baixo nível, é muito mais personalizável e pode ser integrado diversas soluções ainda que não suportadas de maneira nativa.

A WSU Tecnologia Curitiba é agnóstica à marcas de firewall, ou seja, nós provemos suporte em firewalls proprietários Fortinet, Sonicwall, Palo Alto e firewalls opensource como Linux Iptables, PFSense, entre outros.

Suporte Firewall PFSense
Suporte Firewall Fortigate
Suporte Firewall Palo Alto
Suporte Firewall Sonicwall