Qual o objetivo?

O Safer Internet Day, celebrado no dia 08 de fevereiro, tem como objetivo promover globalmente um uso seguro da tecnologia online. A ideia principal é envolver e unir os diferentes públicos na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável da internet. Esta iniciativa veio das redes Insafe na Europa, e no Brasil, pela Safenet Brasil.

O tema deste ano, “Juntos por uma Internet Mais Positiva” tem como proposta enfatizar a necessidade de cada um fazer a sua parte para um uso consciente e responsável da internet. Todos sabem que, desde o começo da pandemia, o mundo todo ficou mais conectado. As famílias, escolas, empresas, sentiram a necessidade urgente de superar o desafio da tecnologia. Porém, ainda há a necessidade de atentar para o uso seguro das tecnologias atuais.

Entre os principais objetivos, estão:

A Segurança da Informação Empresarial

Aplicada à esfera empresarial, a segurança da informação procura designar profissionais qualificados, guiados pelos princípios da confidencialidade, integridade e autenticidade de dados.

É através da Segurança da Informação dentro das empresas que dados sigilosos são impedidos de serem compartilhados com pessoas não autorizadas.  Isso confere à instituição maior segurança ao negociar com seus clientes, desenvolvendo e ampliando as bases de negociação dos próprios clientes.  

Por que inserir uma Política de Segurança da Informação dentro da empresa?

O aumento da transparência e a elevação da eficiência do negócio surgem como consequências positivas e favorecem a imagem da empresa. É recomendável que esta política possa organizar  a informação seguindo um padrão para facilitar os fluxos de processos em todas as escalas.

A execução adequada das regras de segurança da informação leva a uma evolução de qualidade e reduz significativamente os danos à infraestrutura de TI da empresa. Assim, a experiência do usuário também se beneficia significativamente. 

As melhores práticas da segurança da informação 

Entre as melhores práticas da segurança da informação podemos citar:

O Gerenciamento de Segurança de Dados para empresas tem muitas nuances tecnologias, humanas, jurídicas, virtuais e físicas estruturais. Juntas, todas essas facetas podem contribuir para uma excelente gestão de informação.
Quer saber mais sobre a WSU e os serviços que oferecemos? Acesse o site e entenda as nossas certificações profissionais e os exames que garantem a nossa qualificação, e o nosso conjunto de boas práticas de gerenciamento de serviços de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.